Gente mas que delícia APRENDER hein? Neste fim de semana, além de trabalhar dei uma passadinha no seminário do PhotoScape, que coisa linda viu? Muita gente diferente, muitos conhecedores feras, e eu tbm fui pra aprender um pouquinho.

E tem coisas simples gente. Aprendi um pouco sobre criar animações. Eh bem simples mesmo, vou passar pra vc´s agora


Criando Animações




Antes de criar e aplicar uma animação, recomendo que você leia este tutorial, pois atravéz dele você poderá entender melhor o que são animações, qual sua finalidade e como usá-las. É necessário também, ter instalado em seu computador o programa GIF Movie Gear, se não o tem, clique aqui. Não tente fazer este tutorial até ter certeza que já sabe pelo menos o necessário sobre as animações. Vamos ao tutorial:



O1. Antes de tudo, você precisará de um GIF animado para criar a sua animação. Eu sugiro que procure nos sites Magia Gifs, Reino dos Gifs ou no Gifmania. Chegando no site escolhido, procure por um ou mais GIFs animados de sua preferência e salve-os numa pasta fácil de encontar em seu computador.

O2. Abra o programa GIF Movie Gear {Iniciar > Todos os Programas > GIF Movie Gear > GIF Movie Gear}. Clique no botão "Insert Frames", ou vá em "File > Insert Frames" e abra o GIF que você salvou anteriormente.

O3. Nem todos os GIF animado, servem para fazer uma animação, veja os prints abaixo:



CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS.




O primeiro dos tipos não dá pra você fazer uma animação, o segundo geralmente também não, porém se a imagem na qual que você deseja aplicá-lo tiver a mesma cor que o fundo dele, nesse caso branco, você poderá utilizá-lo normalmente. E o terceiro serve concerteza, pois possui o fundo transparente e não é como o primeiro, como se pode ver claramente no print.

O4. Após ter verificado se o seu GIF serve para fazer a animação, clique em "File > Save As..." e ajuste desta forma:


Eu recomendo que você crie uma pasta para cada animação, assim fica mais fácil para utilizar e mais organizado. Antes de salvar, é só clicar no botão "Criar uma nova pasta", digitar um nome para sua pasta, abri-la e salvar a animação dentro dela.


O5. Pronto, você acabou de criar uma animação. Agora é só aplicá-la em uma imagem da forma que você aprendeu.        
 
  Bem gente eh isso. Tem mais coisas mas coloco tudin depois ok? Bzo


Um Comentário